segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Alvarinhos no Rubayat




Aproveitando a viagem a São Paulo para o GP Brasil de Fórmula 1, e em substituição a Reunião Extraordinária que acabou cancelada, nos reunimos no Baby Beef Rubayat para um jantar a base de vinhos na noite de 25 de novembro. Como o prato do dia era um grandioso buffet de frutos do mar, optamos pelos brancos. E como a maioria dos presentes não conhecia, pedimos um Albariño da Espanha e um Alvarinho de Portugal.

PRIMEIRO VINHO: ALBARIÑO DO FERREIRO, RIAS BAIXAS, SAFRA 2009. Cor Amarelo palha, aromas minerais, um pouco de manteiga, em boca frescor e potencia com seus 13,5% de alcool. R$ 130,00. Este vinho levou 90 pontos de Robert Parker.

SEGUNDO VINHO: ALVARINHO DORADO, MONÇÃO, SAFRA 2005. Cor Amarelo palha intensa, aromas de mel e frutas citricas. Em boca, potência e elegância. Um excelente vinho, que harmonizou perfeitamente com os pratos, mesmo os mais fortes como polvo, paella e lagosta. R$ 130,00.

Um belo jantar em companhia dos grandes amigos Juliano Vieira, Pablo Coral, Rafael e NEstor Chiodelli, Guilherme Camargo e Joaquim Godinho Fº.

Nenhum comentário:

Postar um comentário